A banda larga móvel deve alcançar 310 milhões de acessos na América Latina em 2015, impulsionando os serviços de conexão à internet na região, informou um estudo do "Observatório Móvel da América Latina", da GSMA, associação que representa quase 800 operadoras de telefonia móvel no padrão GMS (o mais comum), em todo o mundo. Brasil liderou acessos móveis na região até o final de 2011.
O número representa forte crescimento sobre o total de acessos de banda larga móvel feitas no ano passado na região, com 61 milhões de habilitações, de acordo com o estudo. As conexões móveis, que incluem voz e dados, deverão passar de 750 milhões de acessos em 2015, contra mais de 630 milhões em 2011.
Atualmente, o Brasil lidera com folga, respondendo por 38% de todos os acessos móveis na região no fim de 2011, segundo o estudo. Em segundo lugar está o México (16%), seguido por Argentina (9%), Colômbia (8%) e Venezuela (5%).
O relatório estimou que o setor de serviços móveis movimenta US$ 175 bilhões anualmente na América Latina, o terceiro maior mercado em número de acessos, atrás da Ásia e da África.
Fonte: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário