Pesquisar este blog

Páginas

sábado, 12 de outubro de 2013

Rio de Janeiro sedia encontro internacional de rádio e TV

 

Representantes de emissoras de rádio e televisão das três Américas estarão reunidos para a 43ª Assembleia Geral da Associação Internacional de Radiodifusão (AIR), que começa no próximo domingo (13) e vai até a quinta-feira, no Rio de Janeiro.
Liberdade de expressão no continente e convergência tecnológica estão entre os principais temas do evento. A AIR representa 15 mil emissoras comerciais no continente americano.

No primeiro dia, o Conselho Diretivo da entidade e o presidente da AIR, Luis Pardo Saínz, se reúnem com os dirigentes das delegações para tratar das resoluções de cada país. À noite, autoridades nacionais, representantes diplomáticos e de organismos internacionais participam da cerimônia oficial de inauguração da assembleia.

O presidente da Abert, Daniel Slaviero, vai apresentar o Relatório de Liberdade de Imprensa, com casos de violação verificados nos últimos 12 meses no Brasil. O documento terá um capítulo especial reunindo ocorrências registradas durante os protestos deste ano.

A 43º Assembleia Geral da AIR, que acontece no Windsor Barra Hotel, elegerá novos dirigentes da organização para o período 2013/2015. Atualmente, a representação brasileira na AIR tem como vice-presidente, Paulo Tonet Camargo (Organizações Globo), presidente do Comitê Jurídico Permanente, Alexandre Jobim (Grupo RBS), e vice-presidente do Comitê Permanente de Liberdade de Expressão, Daniel Slaviero.

Assessoria de Comunicação da Abert

Nenhum comentário: