Pesquisar este blog

Páginas

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Escola do RS inaugura rádio educativa após oficina em faculdade de Jornalismo


Fonte: Portal Imprensa Últimas Notícias - Mídia
Por Mariane Zendron/Redação Portal IMPRENSA
Uma oficina oferecida a alunos de escolas públicas da cidade de Ijuí (RS), pelo curso de Jornalismo da Universidade Ijuí (Unijuí) e o Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) do Estado, fez com que alunos da Escola Estadual Chico Mendes estivessem aptos para criar uma rádio interna e educativa, que será inaugurada em 13 de julho, às 16h.
Ao Portal IMPRENSA, a coordenadora pedagógica da Chico Mendes, Sonia Morais, afirmou que nove estudantes, entre 11 e 14 anos, participaram ao longo deste semestre de uma oficina com alunos do curso de Jornalismo da Unijuí. Nas aulas, eles aprenderam como fazer programas de rádio, desde a apuração até a transmissão do conteúdo.
Percebendo o potencial do conhecimento adquirido nas aulas, a escola usou seus próprios recursos financeiros para montar sua emissora de rádio. Foram comprados microfones, gravadores, uma mesa e caixas de som.
Morais afirma que, no primeiro programa, os alunos contarão a história do colégio e tocarão as músicas preferidas dos outros estudantes, descobertas após a realização de uma pesquisa. "Para as outras transmissões, os alunos já preparam outras novidades, como a divulgação de eventos e trabalhos realizados para várias matérias".
Além de dois professores da Chico Mendes, os estudantes ainda serão assessorados pela coordenadora do curso de Jornalismo da Unijuí, Vera Raddatz, e um estudante da instituição. "A ideia é que os alunos repassem o conhecimento aos outros para que em alguns anos, jovens de todas as turmas participem da nova rádio".

Nenhum comentário: