Pesquisar este blog

Páginas

domingo, 20 de novembro de 2011

Congresso da Aerj debate preparação das emissoras para Copa e Olimpíadas


Emissoras de rádio e televisão, principalmente das 12 cidades-sede da Copa, preparam suas estruturas para receber o mundial de futebol e as Olimpíadas. Palco importante dos eventos, a capital carioca sedia o VI Congresso de Rádio e Televisão do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, que vai debater o tema entre os dias 21 e 23, na sede do Museu do Rádio Roberto Marinho (Rua da Constituição, 78 – Centro, Rio de Janeiro).

Estão previstas palestra a Copa e Olímpiadas: O Legado dos Meios de Comunicação ao Rio de Janeiro, e as oficinas Reportagem Esportiva: Técnicas de abordagem, entrada ao vivo e edição e Teoria e prática dos variados tipos de reportagem esportiva para o rádio.

Painéis sobre o destino do rádio AM, a migração do rádio para os canais 5 e 6 de TV, procedimentos de outorgas e o futuro do mercado do rádio também fazem parte do programa, que deve receber 300 radiodifusores dos dois estados. “O Rio de Janeiro é o berço do rádio no Brasil, tem uma radiodifusão muito atenta. Será um momento importante de troca de informações”, afirma o presidente da Aerj, Hilton Alexandre.

Um dos diferenciais desta edição, o primeiro Prêmio AERJ de Rádio e TV vai reconhecer profissionais de comunicação em dez categorias, entre elas a de apresentador de TV, comunicador de rádio, anunciantes, repórter revelação e jornalista esportivo. Também haverá exposição de equipamentos e serviços.


Nenhum comentário: