Não é só no Brasil que o futuro do rádio AM está em discussão. As emissoras de Ondas Médias dos Estados Unidos também encaram os novos desafios e oportunidades para a sua reinvenção. E isso será um dos temas a serem debatidos no NAB Show 2013, que acontece entre os dias 6 a 11 de abril, em Las Vegas. O evento é o maior em tecnologia de broadcast e mídia eletrônica do mundo.
Para moderar o painel sobre o assunto, com especialistas e engenheiros
do setor, a Associação Nacional dos Radiodifusores (NAB, na sigla em
inglês) convidou um representante da FCC, órgão que regula as
telecomunicações no país. Estudioso sobre o futuro do Rádio AM, Ajit V.
Pai, abordará as opções possíveis para manter e melhorar as emissoras de
Ondas Médias. São esperados pelos organizadores do evento mais de 90
mil participantes de 151 países e certa de 1,6 mil expositores.
Entidades voltadas ao rádio e televisão no Brasil estão organizando
delegações e dando descontos para radiodifusores que desejam participar
da feira. A Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão
(Abert) disponibilizou um banner eletrônico em seu site para facilitar
aos radiodifusores o acesso à página eletrônica do evento.
A Associação Internacional de Radiodifusão (AIR) está organizando uma
delegação de radiodifusores para o NAB Show. Associados à Abert/AIR
interessados em participar do evento terão condições especiais, como
entrada gratuita na Expo NAB Show e desconto na inscrição para o
programa de conferências (veja aqui).
A Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado de São Paulo (Aesp)
também oferece um pacote especial de descontos e vantagens para a NAB
Show. A associação está organizando, paralelamente à programação
oficial, eventos só para convidados, com oportunidades de contatos que
podem concretizar e impulsionar seus negócios.
O NAB Show é um evento que transcende a radiodifusão tradicional e
apresenta opções de produtos e serviços para entrega de conteúdo a novas
telas e de novas maneiras. Suas conferências, feiras, palestras e
painéis são dedicados ao assuntos relacionados a desenvolvimento,
gerenciamento, produção e entrega de conteúdo em todas as mídias. O
evento é promovido pela NAB, associação que representa as emissoras de
rádio e TV nos Estados Unidos.
Com informações da assessoria de Comunicação da Abert
Nenhum comentário:
Postar um comentário