Pesquisar este blog

Páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Senado homenageia 16 anos da Rede Vida de Televisão

O Senado Federal homenageou nesta terça-feira (21), a Rede Vida de Televisão, que  completou 15 anos no dia 20 de junho. Controlada pela Organização Monteiro de Barros, a emissora tem programação dedicada ao público católico. Afiliada à Abert, a Rede Vida de Televisão alcança hoje 110 milhões de pessoas no país.

Para o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), que solicitou a homenagem, a Rede Vida é referência de cidadania brasileira. Ele destacou como características da emissora, o livre debate de idéias e a valorização da diversidade brasileira em sua programação.
O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) afirmou que a emissora eleva a qualidade da TV brasileira e difunde valores éticos, cívicos e morais. Para ele, a Rede Vida é "plenamente identificada com valores universais da família, da Justiça, do trabalho e do bem comum".

O presidente da Rede Vida e também conselheiro da Abert, João Monteiro de Barros Filho, lembrou do incentivo que teve para disputar a concessão de um canal, nos anos de 1990. A senadora Ana Rita (PT-ES) enfatizou a proposta da emissora de divulgar o evangelho com uma programação para a família e sem ficar restrita aos ideais religiosos. Ela elogiou a preocupação da emissora em manter em sua grade telejornais e programas de entrevistas que tratam da política de forma isenta e imparcial.

Já o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) informou que a Rede Vida terá sistema digital em todas as capitais brasileiras e nas 20 maiores cidades do interior de São Paulo. Valdir Raupp (PMDB-RO) afirmou que a emissora tem "uma programação diversificada, capaz de interessar a um público amplo e variado". A trajetória da rede, segundo o parlamentar, é um dos maiores exemplos de sucesso no campo das comunicações no Brasil.

Fundada no dia 1º de maio de 1995, a Rede Vida transmite em sua programação missas, novenas e celebrações católicas do país. Veicula ainda entrevistas; programas jornalísticos nas áreas de cultura, informação e esporte; programas de entretenimento einfantis.

Seu sinal é captado por todo o Brasil via satélite, além de ser transmitido por meio de suas afiliadas e das 445 retransmissoras localizadas nos estados. Com sede em São José do Rio Preto (SP), a emissora teve as primeiras transmissões em março de 1995. /fonte >associação Brasileira de rádio e Televisão

Nenhum comentário: