Pesquisar este blog

Páginas

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Direto da Telinha: A desastrosa passagem de Datena pela Record


 http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110803123552.jpg

A televisão brasileira passou por dois momentos bem impactantes no decorrer dos últimos 50 dias. José Luiz Datena, conhecido por sua irreverência e por suas polêmicas transferências da emissora, voltou a protagonizar um embate envolvendo a Band e a Record.

Após oito anos na Band, onde comandou o "Brasil Urgente" e já havia passado pelo "São Paulo Acontece" em seus dois formatos (o noticiário e o esportivo), Datena aceitou deixar de ser a estrela da Band para tentar o mesmo na Record. Uma badalada contratação daquelas que Datena está acostumado, com direito a multas milionárias e irritação na antiga emissora.

De volta ao "Cidade Alerta", programa que comandou do final da década de 90 até o início dos anos 2000 na Record, José Luiz Datena elevou os índices de audiência em um primeiro momento e chegou a render 16 pontos em faixas que 9 já eram considerados satisfatórios e suficientes para que a grade não fosse alterada. Em seu início, a Record apresentou um "Cidade Alerta" enxuto, com poucas equipes de reportagem, usando e abusando de reprises. A lua de mel com o telespectador, que parecia ótima para o orçamento da emissora, durou pouco. À medida que o programa de Datena ganhava forma, equipes e estrutura, a audiência caía. Já não era mais interessante acompanhar às gritarias apimentadas com demagogia que foram marca do jornalista durante praticamente toda sua carreira.
fonte:direto na telinha

Nenhum comentário: