Pesquisar este blog

Páginas

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Rádios ficam fora do ar por furto de cabos de energia


Na última quarta-feira (3), o sinal de duas rádios de Londrina ficou fora do ar por cerca de dez horas por conta do furto de cabos de energia. De acordo com Márcio Rocha, diretor artístico das rádios Igapó FM  104.5 e Folha FM 102.1, ocorreram dois furtos. O primeiro foi à meia-noite. Por volta das 2h40, os bandidos voltaram e praticaram outro furto.
 
O furto dos cabos de energia que alimentam transmissores, além de outros equipamentos que mantém o funcionamento das emissoras, está entre os pontos críticos da radiodifusão no país, de acordo com um pré-levantamento feito por empresários do setor de rádio e TV. No documento, também constam grande interferência no sinal por rádios piratas e atos de vandalismo.
 
O pré-relatório vai ajudar o Ministério das Comunicações a identificar vulnerabilidades na infraestrutura do setor. O projeto do MC será incluído no Plano Setorial de Infraestruturas Críticas do Governo Federal, para proteger setores estratégicos do país como energia, transporte, água, finanças e telecomunicações.
 
O levantamento do governo busca identificar os riscos à infraestrutura do país - consideradas instalações, serviços, bens e sistemas que, se forem interrompidos ou destruídos, provocarão sério impacto social, econômico, político, internacional ou à segurança do Estado e da população.
 
 
Assessoria de Comunicação da Abert

Nenhum comentário: